Mostra recorda a história do festival de Gravura Latina

 

AntHenrAmar
ara2
jalil

 

A mostra “Recuerdos” de importantes artistas latinos está em exposição de 29 de junho a 27 de julho na Galeria de Arte Thomaz Perina da Academia Campineira de Letras e Artes em Campinas, SP. A curadoria é do prof. Dr. Paulo Cheida Sans.
A presente exposição integra o 10º Grabados e Gravuras e mostra parte da história desse evento, que é um festival da arte da gravura latina, organizada pelo Museu Olho Latino, e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Programa de Ação Cultural de 2012.

A primeira exposição “Grabados e Gravuras” foi realizada em Campinas em 1991 e as demais edições foram apresentadas em mais de 50 mostras em várias cidades como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, além de Quebec, no Canadá.
Para a representação histórica o curador escolheu obras pertencentes ao Acervo Olho Latino e que participaram de uma ou mais exposições das edições realizadas. Paulo Cheida diz que “todos os expositores são consagrados e fazem parte da história da arte da gravura latino-americana”.

Participam da mostra os seguintes artistas: Adrián Giacchetti, Alicia Scavino, Osvaldo Jalil (Argentina); Antonio Henrique Amaral, Maria Bonomi (Brasil); Jorge Ara (Peru); Leonilda Gonzalez (Uruguai).
“Recuerdos” pode ser visitada até 27 de julho na rua Dr. Mascarenhas, 412, Botafogo, em Campinas, SP.

  

Exposição: “Recuerdos” – mostra do 10º Grabados & Gravuras.
Expositores: Adrián Giacchetti, Alicia Scavino, Osvaldo Jalil (Argentina); Antonio Henrique Amaral, Maria Bonomi (Brasil); Jorge Ara (Peru); Leonilda Gonzalez (Uruguai).
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Período da mostra: 29 de junho a 27 de julho de 2013.
Local: Galeria Thomaz Perina da Academia Campineira de Letras e Artes
Endereço: Rua Dr. Mascarenhas, 412, Botafogo - Campinas, SP.
Apoio: projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural de 2012.