Catálogo Digital

catalogo nacional gravura brasileira olho latino 2014

Para os artistas

Se você é um artista do Acervo Olho Latino e quer atualizar seus dados, contate-nos aqui.

Fábio Leão (1975) nasceu em Arapiraca, AL. Vive e trabalha em São Paulo. Formado em Comunicação Social pela Universidade São Judas Tadeu – SP, em 1997. Atuou como redator publicitário de 1999 a 2011, e em paralelo desenvolveu seu trabalho artístico, participando de diversas atividades de formação artística, entre as quais, o 38º Procedência e Propriedade, com Charles Watson, no Ateliê Mundo Novo, Rio de Janeiro; “Arte Contemporânea”, com Pedro França, no MAM/SP e acompanhamento de trabalho com Franz Manata, professor da EAV Parque Lage...

Continue lendo

Atualmente faz parte do grupo de acompanhamento de projetos do Hermes Artes Visuais, com orientação dos artistas Nino Cais, Carla Chaim e Marcelo Amorim. Pesquisa conceitos relativos à percepção e representação da realidade, como a carga de invisibilidade que certos objetos e espaços arquitetônicos acabam adquirindo devido à defasagem perceptiva causada pelo cotidiano acelerado em que vivemos.
 
Propõe novas formas de representação que evitam os artifícios da tradição naturalista, como, por exemplo, o uso da perspectiva. Participou da “Residência artística MacDowell Colony”, EUA. Em 2013 foi um dos premiados do Salão dos Artistas sem Galeria. Nesse mesmo ano, ganhou o Prêmio Aquisição no Futuro Salão Nacional de Artes Visuais de Jundiaí, Arte Contemporânea e Novas Tecnologias, participou da exposição “Arte e Design”, na Torre Santander, em São Paulo, com curadoria de Rejane Cintrão e, entre outras mostras, realizou a exposição individual “Deslocamentos”, na Galeria Cañizares da Escola de Belas Artes da UFBA, em Salvador.
 
Em 2012 participou do 22º Salão Curitibano de Artes Visuais em Curitiba, que teve o tema “Tradição e Contemporaneidade”, e ganhou o Prêmio “Olho Latino” devido à sua participação na 6ª Bienal do Esquisito, em Atibaia. Desde 1995 participa de exposições e atividades artísticas, destacando-se as exposições “Atelier Aberto”, no Instituto Tomie Ohtake, em 2004; e o III Prêmio Michelângelo de Pintura Contemporânea, no Centro Cultural São Paulo, concurso em que foi o primeiro colocado, sendo premiado com uma viagem a Paris.

  

 
heranca da revolucao industrial fabio leao
 
 
Fábio Leão
Monotipia sobre papel - Díptico
2011
 
 
trabalho interminavel fabio leao
 
 
Fábio Leão
Monotipia sobre papel
2012 

    

logo site proac p