Grupo Olho Latino comemora 20 anos de existência com a mostra "Resquícios"

vista parcial resquicios grupo olho latinoVista parcial da mostra "Resquícios" do Grupo Olho Latino.

Campinas: O Grupo Olho Latino comemora 20 anos de existência com a mostra  “Resquícios” que faz parte do evento "Olho Latino: Focos Antológicos", que está em exposição até 27 de março no Museu de Arte Contemporânea de Campinas

A mostra inicial “Papel Latino” aconteceu na Galeria da Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília em 1996. De lá para cá o grupo expôs assiduamente em várias cidades brasileiras e no exterior. Vários artistas integraram o grupo, no entanto, embora alguns estejam desde a primeira mostra, a formação atual da equipe sem a entrada de novos integrantes vem desde 2004. Atualmente o grupo é formado por: Alex Roch, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Lisa França, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira e Young Koh.

A exposição “Resquícios” apresenta obras que lembram algumas passagens desse grupo em eventos do Museu Olho Latino ao longo do tempo e também algumas instalações inéditas que têm a gravura como germe criativo, que transmite a “marca” fundamental de criação individual para a construção coletiva.

Grupo Olho Latino macc campinas museu focos antológicos
Grupo Olho Latino.

"Olho Latino: Focos Antológicos" é uma mega exposição que comemora os 15 anos de existência do Museu de Arte Contemporânea Olho Latino, fundado pelo casal de artistas e professores Celina Carvalho e Paulo Cheida Sans, em 2001. Juntamente com a mostra "O Guardião das Sombras" de Celina Carvalho, o evento traz mais duas mostras: "Lampejos Atemporais" de Paulo Cheida Sans, que comemora 40 anos de carreira, e "Resquícios" do Grupo Olho Latino, que comemora 20 anos de existência. 

Para saber mais sobre "Olho Latino: Focos Antológicos", que traz mais de 100 obras para o MAC de Campinas, confira o release completo aqui.

Olho Latino: Focos Antológicos pode ser visitada até 27 de março, no Museu de Arte Contemporânea “José Pancetti”, localizado à Rua Benjamin Constant, 1633, Centro, em Campinas, de terça a sábado, das 10h às 18h, quinta das 10h às 22h e domingos e feriados das11h às 15h.

 

convite olho latino focos antologicos
(clique no convite para ampliar a imagem) 

 

Exposição: Olho Latino: Focos Antológicos
a) “Lampejos Atemporais” de Paulo Cheida Sans;
b) “Resquícios” do Grupo de Arte Olho Latino (Alex Roch, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Lisa França, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira e Young Koh);
c) “O Guardião das Sombras” de Celina Carvalho.
Curadoria da mostra: Paulo Cheida Sans.
Abertura da mostra: 18 de fevereiro, às 20h.
Período da mostra: 18 de fevereiro a 27 de março de 2016.
Local: Museu de Arte Contemporânea “José Pancetti”
Endereço: Rua Benjamin Constant, 1633, Centro, Campinas.
Horário de visitação: de terça a sábado, das 10h às 18h, quinta das 10h às 22h e domingos e feriados das11h às 15h. Entrada gratuita.
Organização e apoio: Museu Olho Latino.
Realização: MAC Campinas e Secretaria de Cultura da Prefeitura de Campinas.

 

fonte: Portal Olho Latino