Informativo Olho Latino
Cadastre seu e-mail aqui para receber o Informativo Olho Latino com novidades e atualizações.



Revista Olho Latino nº 30
Banner
Paulo Cheida Sans
Museu Olho Latino
museu olho latino p
 Museu Olho Latino
 
Mezanino do Centro de Convenções "Victor Brecheret".
 
Visitação: de terça a sábado, das 09h às 17h.
 
Endereço: Al. Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas - Estância de Atibaia, SP.
 
Telefone: (11) 4412-3287

Conheça Atibaia
Última atualização:26/07/16
 
Gravuras Bolivianas é a nova mostra no Museu Olho Latino
 
 Vista parcial da mostra.
 

A mostra “Grabados Bolivianos” do Colectivo de Grabado Boliviano estará em exposição de 13 de abril a 07 de maio de 2011 no Museu Olho Latino, mezanino do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, em Atibaia, SP. A curadoria é do prof. Dr. Paulo Cheida Sans.

A exposição apresenta gravuras que foram recentemente incorporadas ao Acervo Olho Latino, doadas pelos artistas. Essas gravuras fizeram parte da mostra Estampa 2010 - Bolívia – Brasil, exposta em conjunto com obras do grupo Olho Latino, realizada na Sala de Exposição da Faculdade de Arquitetura da Universidad Mayor de San Andrés (UMSA), em La Paz, Bolívia, em outubro do ano passado.

Os 14 artistas bolivianos expositores possuem currículos expressivos. Entre os destaques está o artista premiadíssimo Alejandro Salazar, um dos mais importantes desenhistas de humor da Imprensa da América Latina. No Brasil, Salazar representou seu país em várias mostras, como na II Bienal do Mercosul, realizada em Porto Alegre, RS, em 1999. Outro destaque é a participação de Paola Rozo, artista e agente cultural que residiu no Brasil alguns anos da década de 90, época em que expôs várias vezes no país. Depois mudou-se para a Holanda, onde concluiu a pós-graduação em Artes. Atualmente reside em La Paz.

 

O curador Paulo Cheida informa que o Colectivo de Grabado Boliviano está em constante produção artística com o objetivo de consolidar a arte da gravura na Bolívia e fortalecer essa arte em outros países.

A mostra “Grabados Bolivianos” poderá ser visitada até 07 de maio de 2011, de terça a sábado, das 9h às 17h, na Al. Lucas Nogueira Garcez, 511, Parque das Águas, na Estância de Atibaia.

 

 

 

Informativo:
Exposição: "Grabado Boliviano" - Colectivo de Grabado Boliviano.
Período da mostra: 13 de abril a 07 de maio de 2011.
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Expositores: Alejandro Salazar, Ana Barroso Calle, Daniela Elías Guillen, David Vargas, Diego Romay Salinas, Gerardo Loza Musulli, Jaime Guzman, Juan Ignacio Revollo, Norka Paz Rodo, Oscar Velasquez,  Paola Rozo, Pablo Ruiz, Rafael Maldonado e Veronica Perez Sesano.
Visitação: de terça-feira a sábado, das 09h às 17h.
Local: Museu Olho Latino (mezanino do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”).
Endereço: Al. Lucas Nogueira Garcez, 511 - Estância de Atibaia, SP.
Realização: Museu Olho Latino e Prefeitura Municipal da Estância de Atibaia.
Telefone: (11) 4412 7776.