Informativo Olho Latino
Cadastre seu e-mail aqui para receber o Informativo Olho Latino com novidades e atualizações.



Revista Olho Latino nº 30
Banner
Paulo Cheida Sans
Museu Olho Latino
museu olho latino p
 Museu Olho Latino
 
Mezanino do Centro de Convenções "Victor Brecheret".
 
Visitação: de terça a sábado, das 09h às 17h.
 
Endereço: Al. Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas - Estância de Atibaia, SP.
 
Telefone: (11) 4412-3287

Conheça Atibaia
Última atualização:26/07/16
 

O Laboratório das Artes apresenta a mostra de pinturas de Celina Carvalho e Paulo Cheida Sans

 

O Laboratório das Artes abre de 14 de setembro a 04 de outubro a mostra “Sutilidades” dos artistas Celina Carvalho e Paulo Cheida Sans, diretores do Museu Olho Latino. A exposição conta com 20 pinturas com técnicas variadas, sendo 10 obras de cada artista.

 
Obra de Celina Carvalho
  

Para a mostra, o casal escolheu obras recentes que representam o modo particular de pintar de cada um. Celina faz alusão a temas da infância e a lendas brasileiras e Paulo mostra a sua pintura com tema das “gravatas”, que aparecem nitidamente ou camufladas, insinuando uma reflexão sobre o contexto social.

Os dois artistas nasceram e residem em Campinas, SP. Foram colegas de classe como alunos do Curso de Educação Artística da PUC-Campinas, onde se conheceram em 1976. Estão casados há 30 anos e trabalham com Artes Visuais. Fundaram o Museu Olho Latino, especializado em gravura, que funciona em Atibaia, SP, além de coordenarem um grupo de arte, que leva o mesmo nome, composto por artistas de Campinas e região.

 
Obra de Paulo Cheida Sans
 

Os dois artistas possuem currículos extensos. Celina expôs em inúmeras mostras pelo país, como em Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, além de ter participado de importantes eventos internacionais, entre os quais se destacam as Bienais de Gravura na Índia, Romênia, Espanha, Inglaterra, Canadá e Panamá.

Paulo Cheida é professor do Curso de Artes Visuais da PUC-Campinas e doutor em Artes pela Unicamp, expôs em mais de 400 mostras no país e exterior, recebeu 41 premiações, sendo 3 no exterior, Portugal, França e Estados Unidos. É autor de livros na área de Artes.

Vale conferir a mostra que é uma oportunidade para apreciar obras de um casal de artistas que faz da Arte uma visão de vida.

A exposição está aberta para visitação até 04 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, no Laboratório das Artes de Franca, SP.

 

Exposição: "Sutilidades – Pinturas de Celina Carvalho e Paulo Cheida Sans”.
Período da mostra: 14 de setembro a 04 de outubro de 2012.
Visitação: segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
Local: Laboratório das Artes.
Endereço: Rua Cuba, 1099 - Jardim Consolação, Franca, SP.