Informativo
Cadastre seu e-mail para receber o Informativo do Portal Olho Latino com atualizações.



Última atualização: 07/03/2017
 
*seção: Destaques -
"APAP no MAC: Paulo Cheida Sans dá entrevista para "Em Cena" - Jornal da EPTV (Rede Globo)"

*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra da APAP no MAC Campinas"

 
Atualização anterior:
 
*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra no Museu de Arte Contemporânea em Curitiba"

*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra no Memorial da América Latina em São Paulo"

  
 

Paulo Cheida faz palestra em Lima a convite da Embaixada do Brasil

 

 
O diretor do Museu Olho Latino, Paulo Cheida Sans, em Lima.

 

Paulo Cheida Sans, diretor do Museu Olho Latino, Atibaia, SP, e professor da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas, realizou palestra sobre a Gravura Brasileira no dia 04 de novembro, às 19h, no Centro Cultural Brasil-Peru, em Lima, Peru.

O prof. Dr. Cheida foi convidado pela Embaixada do Brasil peruana para participar da Semana Cultural Brasileira, a fim de divulgar a arte do nosso país.

Na palestra apresentou um breve histórico da gravura, mencionando os principais gravadores, a gravura na literatura de cordel e o Museu Olho Latino na Estância de Atibaia, SP. Para ilustrar a palestra será realizada a exposição de Gravuras de alunos do Curso de Artes Visuais da PUC-Campinas no auditório do Centro Cultural Brasil Peru.

Paulo Cheida é Doutor em Artes pela Unicamp. Participou de cerca de 400 mostras no Brasil e exterior. Recebeu 41 prêmios em Salões de Artes, sendo três no exterior, em Portugal, Estados Unidos e França. Recebeu vários títulos como o de Comendador das Artes. Suas obras figuram em diversos acervos importantes no exterior, como o da Embaixada do Brasil em Ottawa, Canadá; Cooperativa de Atividades Artísticas Árvore, em Porto, Portugal; Museu Nacional de Belas Artes, em Santiago, Chile; Casa das Américas, em Havana, Cuba; Casa de Humor e Sátira, em Gabrovo, Bulgária; Museu Pohjanmaan, em Vasa, Finlândia. No Brasil, está representado, entre outros, nos acervos do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo; Museu da Gravura e Museu de Arte Contemporânea, ambos de Curitiba. Em Brasília suas obras são encontradas no Museu de Arte, na Caixa Cultural e na Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília. Organizou e é autor de vários livros sobre Artes, sendo seu mais recente “Aspectos da Cultura Popular em Campinas”, publicado pela PUC-Campinas no final do ano passado.

A palestra Gravura Brasileira de Paulo Cheida Sans foi no dia 04 de novembro, às 19 h, no auditório do Centro Cultural Brasil – Peru, A. Benavides, 1180, Miraflores, Lima, Peru.

 

Depoimento de Rose Falcão, diretora do Centro Cultural
Brasil - Peru em Lima sobre a palestra de Paulo Cheida Sans.

 

Depoimento da escultora brasileira Myriam Nemes de Montiel,
residente em Lima, sobre a palestra de Paulo Cheida Sans.

 

Clique aqui e confira algumas gravuras dos alunos do curso de Artes Visuais da PUC-Campinas que foram expostas  durante a palestra.

 
Palestra: Gravura Brasileira de Paulo Cheida Sans.
Exposição: Gravuras de alunos do Curso de Artes Visuais da PUC-Campinas.
Data: 04 de novembro de 2010, às 19h. Entrada Franca.
Local: Auditório do Centro Cultural Brasil – Peru
Enderço: Av. Benavides, 1180, Miraflores, Lima, Peru.
Informações: www.olholatino.com.br