Informativo
Cadastre seu e-mail para receber o Informativo do Portal Olho Latino com atualizações.



Última atualização: 07/03/2017
 
*seção: Destaques -
"APAP no MAC: Paulo Cheida Sans dá entrevista para "Em Cena" - Jornal da EPTV (Rede Globo)"

*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra da APAP no MAC Campinas"

 
Atualização anterior:
 
*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra no Museu de Arte Contemporânea em Curitiba"

*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra no Memorial da América Latina em São Paulo"

  
 

O prof. Dr. Paulo Cheida Sans, diretor do Museu Olho Latino e professor da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas foi laureado com a “Medalha Guilherme de Almeida”, outorgada pelo CPAC – Centro de Poesia e Arte de Campinas, no último dia 16, em cerimônia realizada na Academia Campinense de Letras.

Paulo Cheida recebeu votação unânime da Diretoria do CPAC para ser o homenageado na área de Artes por sua brilhante carreira cultural. A cerimônia foi presidida pelo Presidente da entidade, Luno Volpato, com o auditório lotado, que apreciou as apresentações culturais cujo destaque foi a Orquestra "Harmonia Celestial"  - regida pelo maestro Eliel Bley, sendo aplaudida de pé.

O Acadêmico Dr. Rubem Costa discursou sobre a importância do CPAC e mencionou sobre a coragem e talento de Paulo Cheida em fundar e dirigir o Museu Olho Latino, órgão da maior expressividade cultural do país e da América Latina.

Paulo Cheida agradeceu a premiação e disse que compartilhava o mérito com a sua equipe de trabalho frente ao Olho Latino, a artista parceira e esposa, Celina Carvalho, e a filha jornalista Luciene Sans.

Como artista plástico, Cheida já recebeu mais de quarenta prêmios em Salões de Arte e outras tantas distinções, inclusive o título de Comendador que lhe fora outorgado na década de 80. Premiado nos Estados Unidos, França e Portugal, tem se destacado na área cultural como curador, agente cultural e filósofo da arte. Seus textos estão publicados em várias revistas e apresentações de catálogos de artistas e seus livros estão cada vez mais sendo procurados. É autor de “Pedagogia do Desenho Infantil”, “Fundamentos para o Ensino das Artes Plásticas, “A Criança e o Artista” e “Aspectos da Arte e da Cultura Popular em Campinas”. Também organizou vários livros, entre outros, “Museus da Região Metropolitana de Campinas”.

O escritório e reserva técnica do Museu Olho Latino funciona em Campinas e o setor de exposições está no primeiro andar do Centro de Convenções “Victor Brecheret”, em Atibaia, numa parceria com a Prefeitura.