Informativo
Cadastre seu e-mail para receber o Informativo do Portal Olho Latino com atualizações.



Última atualização: 07/03/2017
 
*seção: Destaques -
"APAP no MAC: Paulo Cheida Sans dá entrevista para "Em Cena" - Jornal da EPTV (Rede Globo)"

*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra da APAP no MAC Campinas"

 
Atualização anterior:
 
*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra no Museu de Arte Contemporânea em Curitiba"

*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra no Memorial da América Latina em São Paulo"

  
 Paulo Cheida Sans

  

O artista plástico Paulo Cheida Sans, diretor do Museu Olho Latino, professor da Faculdade de Artes Visuais e extensionista da PUC-Campinas foi laureado com o “Troféu Destaque OC-Artes” na categoria Artes Plásticas como o ”melhor artista plástico do interior do Estado de São Paulo 2011-2012”. A cerimônia de entrega do troféu aconteceu em 17 de agosto de 2012 na Academia Campinense de Letras.

Como artista plástico, Cheida já recebeu mais de quarenta prêmios em Salões de Arte e outras tantas distinções, inclusive o título de Comendador que lhe fora outorgado na década de 80. Premiado nos Estados Unidos, França e Portugal, tem se destacado na área cultural como artista plástico, curador, agente cultural e filósofo da arte. Participou de importantes Bienais de Gravura no Japão, Finlândia, Egito, Polônia, Porto Rico e em muitos outros países.

Obras de sua autoria estão inseridas em importantes acervos no Brasil e no exterior, como no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo - São Paulo, SP; Museu de Arte de Santa Catarina - Florianópolis, SC; Museu de Arte de Brasília - Brasília, DF; Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Curitiba, PR; Centre of Fine Arts – Nehal, Egito, Université Laval - Québec, Canadá; Tama Art University - Tóquio, Japão; Casa de Las Américas - La Habana, Cuba; Casa de Humor e Sátira - Gabrovo, Bulgária e Museu Nacional de Belas Artes - Santiago, Chile.

Além de artista plástico, Cheida também é autor de vários livros, como “Pedagogia do Desenho Infantil” (Alínea), “Fundamentos para o Ensino das Artes Plásticas” (Alínea), “A Criança e o Artista” (Papirus); e organizador de outros, como “Gravura: Contexto Atual” (Arte Ed.) e “Coletânea de Arte e Cultura da América Latina” (Olho Latino).