Informativo
Cadastre seu e-mail para receber o Informativo do Portal Olho Latino com atualizações.



Última atualização: 07/03/2017
 
*seção: Destaques -
"APAP no MAC: Paulo Cheida Sans dá entrevista para "Em Cena" - Jornal da EPTV (Rede Globo)"

*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra da APAP no MAC Campinas"

 
Atualização anterior:
 
*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra no Museu de Arte Contemporânea em Curitiba"

*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra no Memorial da América Latina em São Paulo"

  
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
 
fúlvia gonçalves
Fúlvia Gonçalves
 
A mostra Sementes e Eternidade da artista Fúlvia Gonçalves está em exposição de 12 a 31 de março de 2014 na Galeria de Arte da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas, situada no Centro de Linguagem e Comunicação, prédio H7, no Campus I. A curadoria é do prof. Dr. Paulo Cheida Sans.
 
A presente mostra é composta por 13 pinturas em técnica mista feitas com tinta acrílica e giz pastel. São obras inéditas que estão sendo mostradas pela primeira vez e datam de 2012. Fúlvia sintetiza a ideia de sua nova produção artística com um trecho da música Nova Estação, composta por Luiz Guedes e Thomas Roth e eternizada pela cantora Elis Regina: "Semear a terra certo de colher, da semente o fruto depois descansar”.
 
Para o curador Paulo Cheida “a exposição é um excelente momento de apreciar as obras de uma das principais artistas do país”. Lembra que a artista tem obras no Museu do Louvre, na França, e isso a qualifica como uma consagrada artista internacional.
 
Sementes e eternidade I
"Sementes e Eternidade I" - Fúlvia Gonçalves
 
Fúlvia mudou-se de Ribeirão Preto para Campinas para ser docente na Unicamp, lecionando pintura e gravura em cursos de extensão a partir de 1976. Chefiou o Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes, nas áreas de Comunicação Visual e Artes Gráficas. Participou na criação e implantação dos cursos de graduação e pós-graduação da Unicamp, de 1976 a 1992, defendendo a sua tese de doutorado em 1988.
 
Fúlvia Gonçalves é uma artista com produção intensa, tendo feito várias pinturas, aquarelas, painéis em grandes dimensões como os que constam nos prédios do CAISM – Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher na Unicamp – Universidade Estadual de Campinas, SP, e registrou a sua competência criativa em inúmeras obras, como no livro “Testemunhos do Passado Campineiro” que contou com suas ilustrações e texto de Benedito Barbosa Pupo, pela editora da Unicamp.
 
Sementes e eternidade II
"Sementes e Eternidade II" - Fúlvia Gonçalves
 
Nascida em Pedreira, SP, a artista é citada em dicionários de artes como o “Dicionário Crítico da Pintura no Brasil”, do autor José Roberto Teixeira Leite. Suas obras podem ser encontradas em acervos nacionais e internacionais, incluindo o Museu do Louvre, em Paris, cujo acervo possui três gravuras de autoria da artista, incorporadas na ocasião da gestão do curador de Michel Lacluite. Recebeu em Milão, na Itália, o “Prêmio Presence” no Salão do Museu de Arte, Ciência e Técnica Leonardo da Vinci. Participou de exposições individuais, coletivas e salões nacionais e internacionais, como: Paço das Artes, SESC e VIII Bienal Nacional de São Paulo; Museu de Arte Moderna (MAM) e FUNARTE no Rio de Janeiro; MARP – Museu de Arte e Galeria de Arte Jardim Contemporâneo em Ribeirão Preto; Museu de Arte Contemporânea e Galeria de Arte da Unicamp em Campinas; além de exposições em Milão na Itália, Genebra e Lausanne na Suíça, Montevidéo no Uruguai e Buenos Aires na Argentina.
 
Confira a matéria que o programa "Fique Ligado"
da TV PUC Campinas fez sobre a mostra.
 
A mostra Sementes e Eternidade da artista Fúlvia Gonçalves pode ser visitada até 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h e das19h às 21h na Galeria de Arte da Faculdade de Artes Visuais - Prédio H 7 – CLC - Campus I da PUC-Campinas – Rodovia “D. Pedro I” – Km 136.
 

Exposição: Sementes e Eternidade da artista Fúlvia Gonçalves
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Período da mostra: 12 a 31 de março de 2014.
Local: Galeria de Arte da Faculdade de Artes Visuais.
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h e das 19h às 21h. (Entrada gratuita).
Endereço: Prédio H 7 – CLC - Campus I da PUC-Campinas – Rodovia “D. Pedro I” – Km 136 – Campinas, SP.
 
fonte: Portal Olho Latino