Informativo
Cadastre seu e-mail para receber o Informativo do Portal Olho Latino com atualizações.



Última atualização: 07/03/2017
 
*seção: Destaques -
"APAP no MAC: Paulo Cheida Sans dá entrevista para "Em Cena" - Jornal da EPTV (Rede Globo)"

*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra da APAP no MAC Campinas"

 
Atualização anterior:
 
*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra no Museu de Arte Contemporânea em Curitiba"

*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra no Memorial da América Latina em São Paulo"

  
   
pintura paulo cheida sans
Pintura de Paulo Cheida Sans.
 
 
O artista Paulo Cheida Sans inaugura, dia 27 de maio, a mostra 'Remitências', na Reitoria da Unesp. A atividade se insere no Projeto 15x15, parceria entre a Unesp, por intermédio de seu Comitê de Artes e Cultura ligada à Pró-reitoria de Extensão Universitária, e a Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo. A exposição reúne pinturas e gravuras.

Nas palavras do curador Oscar D'Ambrosio, membro da Associação Internacional de Críticos de Arte, na arte de Paulo Cheida “existe uma refinada ironia, um certo humor à inglesa que permite uma constante reinvenção estética, poética e imagética”. Acrescenta: “Os seres que o artista nos oferece são humanos em sua essência, embora complexos em sua natureza. Vivem em grupos, mas são essencialmente sós”.

Paulo Cheida iniciou a sua carreira, ainda menino, em meados da década de 60, tendo participado em mais de 500 mostras no Brasil e exterior. Recebeu 41 prêmios em Salões de Artes, sendo três no exterior, em Portugal, Estados Unidos e França. Suas obras estão inseridas em importantes acervos em vários países, tais como: Embaixada do Brasil em Ottawa, Canadá; Cooperativa de Atividades Artísticas Árvore, em Porto, Portugal; Museu Nacional de Belas Artes, em Santiago, Chile; Casa das Américas, em Havana, Cuba; Casa de Humor e Sátira, em Gabrovo, Bulgária; e Museu Pohjanmaan, em Vasa, Finlândia. No Brasil, está representado, entre outros, nos acervos do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo; Museu de Arte Contemporânea do Paraná, em Curitiba; Museu de Arte de Brasília e acervo da Caixa Econômica Federal.
 
 
convite paulo cheida sans
(clique no convite para ampliar)
 

Paulo Cheida é doutor em Artes pela Unicamp e professor do Curso de Artes Visuais da PUC-Campinas. Fundou o Museu Olho Latino, em Atibaia, SP, especializado em Gravura. É autor de vários livros.

A mostra “Remitências” acontece de 27 de maio a 09 de junho, no Espaço Cultural Unesp, situado na Rua Quirino de Andrade, 215, Centro, em São Paulo.


 
Exposição: “Remitências” – Pinturas e gravuras de Paulo Cheida Sans.
A mostra faz parte do projeto 15X15, parceria entre a Unesp e a APAP - Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo.
Curadoria: Oscar D'Ambrosio.
Período da mostra: de 27 de maio a 09 de junho de 2014.
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, exceto feriados. Entrada franca.
Local: Espaço Cultural da Reitoria da Unesp – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”.
Endereço: Rua Quirino de Andrade, 215, Centro - São Paulo, SP.