Informativo
Cadastre seu e-mail para receber o Informativo do Portal Olho Latino com atualizações.



Última atualização: 07/03/2017
 
*seção: Destaques -
"APAP no MAC: Paulo Cheida Sans dá entrevista para "Em Cena" - Jornal da EPTV (Rede Globo)"

*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra da APAP no MAC Campinas"

 
Atualização anterior:
 
*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra no Museu de Arte Contemporânea em Curitiba"

*seção: Destaques -
"Paulo Cheida Sans participa de mostra no Memorial da América Latina em São Paulo"

  
 
paulo cheida sans celina carvalho
Paulo Cheida Sans e Celina Carvalho ao lado de suas respectivas obras.
 
Indaiatuba: O Green House Gourmet Restaurante de Indaiatuba, SP, é um dos restaurantes participantes do 6º Festival Gastronômico de Campinas e Região, evento que acontece até 17 de agosto. Com mais de 30 restaurantes participantes do Festival, várias personalidades estão sendo homenageadas, como Carlos Gomes, Santos Dumont, Luciano do Valle, Adoniran Barbosa, Hércules Florence, Tarsila do Amaral, Paulo Cheida Sans, entre outros.

Este Restaurante Internacional, sob o comando do renomado chef francês Sébastien Laurent Michaut, escolheu homenagear o artista plástico Paulo Cheida Sans e, a partir das predileções gastronômicas do artista e da análise de suas obras, criou um cardápio muito especial (confira aqui).

Para completar a inspiração do cardápio sobre o artista homenageado, está acontecendo no recinto a exposição de pinturas de Paulo Cheida Sans e também de sua esposa, a artista Celina Carvalho.
 
 
Sobre os expositores:
 
sebastien laurent michaut paulo cheida sans celina carvalho
Chef Sébastien Laurent Michaut, Paulo Cheida Sans e Celina Carvalho.

Paulo Cheida Sans iniciou a sua carreira, ainda menino, em meados da década de 60, tendo participado em mais de 500 mostras no Brasil e exterior. Recebeu 41 prêmios em Salões de Artes, sendo três no exterior, em Portugal, Estados Unidos e França. Suas obras estão inseridas em importantes acervos em vários países, tais como: Embaixada do Brasil em Ottawa, Canadá; Cooperativa de Atividades Artísticas Árvore, em Porto, Portugal; Museu Nacional de Belas Artes, em Santiago, Chile; Casa das Américas, em Havana, Cuba; Casa de Humor e Sátira, em Gabrovo, Bulgária; e Museu Pohjanmaan, em Vasa, Finlândia. No Brasil, está representado, entre outros, nos acervos do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo; Museu de Arte Contemporânea do Paraná, em Curitiba; Museu de Arte de Brasília e acervo da Caixa Econômica Federal.
 
 
celina carvalho
Obra de Celina Carvalho.

Celina Carvalho é Formada em Educação Artística - habilitação Desenho - PUC-Campinas. Participou de vários Congressos e Cursos de Artes. Ministrou cursos para professores de Educação Artística. Organizou várias exposições nacionais e internacionais. É Diretora Adjunta  e cofundadora, ao lado de Paulo Cheida Sans, do Museu de Arte Olho Latino, Estância de Atibaia, SP. Membro da Academia Campineira de Letras e Artes. Integrante do Centro Campineiro de Artes Folclóricas. Membro da Diretoria do CPAC – Centro de Poesia e Arte de Campinas. Participou de várias exposições no Brasil e no exterior nos seguintes países: Peru, Bolívia, Chile, Espanha e Índia.
 
 
O casal de artistas mantém uma participação constante no mundo das artes, cada um a seu modo. Paulo tem um estilo figurativo que alude à valorização da expressão e Celina organiza manchas e cores em abstrações e também mantém a sua ligação com a infância, valorizando as lendas e o folclore.
 
O Green House Gourmet Restaurante está localizado na Rodovia Engenheiro Ermenio de Oliveira Penteado, Km 56,5 - Bairro Itaici, Indaiatuba, SP. Funciona de segunda a quinta das 12h às 15h e de sexta e sábado das 12h às 15h e das 19h às 23h. É um restaurante muito aconchegante. Vale a pena conferir!