Paulo Cheida Sans comemora 50 anos de carreira na mostra “Lampejos Atemporais”
Vista parcial da mostra "Lampejos Atemporais" de Paulo Cheida Sans.
Campinas: Paulo Cheida Sans comemora 50 anos de carreira com a mostra "Lampejos Atemporais" que faz parte do evento "Olho Latino: Focos Antológicos", que está em exposição até 27 de março no Museu de Arte Contemporânea de Campinas. Em 1966 o artista participou do Iº Salão da Juventude, realizado no MACC, sendo esta a primeira mostra de sua carreira exposta em um Museu após ser selecionado por um júri. Para a presente exposição, foram escolhidas instalações, pertencentes ao Acervo Olho Latino, que reúnem a gravura, a pintura, o objeto e a escultura de modo misto. A união de possibilidades técnicas salienta a sua criação temática que aborda a injustiça social e a corrupção.
"Olho Latino: Focos Antológicos" é uma mega exposição que comemora os 15 anos de existência do Museu de Arte Contemporânea Olho Latino, fundado pelo casal de artistas e professores Celina Carvalho e Paulo Cheida Sans, em 2001. Juntamente com a mostra "Lampejos Atemporais" de Paulo Cheida Sans, o evento traz mais duas mostras: "O Guardião das Sombras" de Celina Carvalho, que comemora 40 anos de carreira, e "Resquícios" do Grupo Olho Latino, que comemora 20 anos de existência.
Para saber mais sobre "Olho Latino: Focos Antológicos", que traz mais de 100 obras para o MAC de Campinas, confira o release completo aqui.
Vista parcial da mostra "Lampejos Atemporais" de Paulo Cheida Sans.
Olho Latino: Focos Antológicos pode ser visitada até 27 de março, no Museu de Arte Contemporânea “José Pancetti”, localizado à Rua Benjamin Constant, 1633, Centro, em Campinas, de terça a sábado, das 10h às 18h, quinta das 10h às 22h e domingos e feriados das11h às 15h.
(clique no convite para ampliar a imagem)