Paulo Cheida Sans participa de mostra no Memorial da América Latina em São Paulo
São Paulo: A Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo apresenta a exposição “APAP 35 anos de Arte”, com cerca de 75 obras em várias modalidades técnicas, bi e tridimensionais, na Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina em São Paulo. A abertura da mostra acontece no dia 7 de outubro (sexta-feira), às 19h, e as visitações poderão ser feitas do dia 8 ao dia 6 de novembro.
É uma mostra comemorativa da APAP de seus 35 anos de atuação em pró da arte e da cultura. Fundada em novembro de 1981 por 29 artistas, a Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo tornou-se um fórum de reflexão e discussão sobre temas relevantes para o exercício da profissão do artista plástico e de toda manifestação positiva para a afirmação da categoria.
Paulo Cheida Sans pintando.
A Associação tem em sua história a participação de grandes nomes da arte brasileira, como os artistas falecidos: Arcangelo Ianeli, Antonio Henrique Amaral, Tomie Ohtake e muitos outros. Desde a sua fundação a entidade tem marcado presença como um polo significativo da arte nacional. A gestão atual é presidia por Walter Miranda, tendo como vice o artista Cirton Genaro.
Entre os participantes da mostra está Paulo Cheida Sans, curador do Museu Olho Latino (Atibaia, SP). Para Paulo “esse é um momento especial para a APAP, pela qualidade da mostra, e para o Memorial da América Latina por proporcionar a oportunidade para o público apreciar uma exposição com tantos talentos ao mesmo tempo, sendo que cada artista tem uma presença marcante no cenário artístico”. Cheida diz ainda que se sente muito honrado de ser um dos membros da APAP.
Obra de Paulo Cheida Sans.
Os artistas participantes são: Adélio Sarro, Agi Straus, Alcindo Moreira, Ana Alice Francisquetti, Angelo Milani, Aprigio, Astrid Salles, Barbara Spanoudis, Bia Black, Caciporé Torres, Cássio Lázaro, Cecilia Macedo, César Romero, Chris Trucco, Christina Parisi, Cirton Genaro, Coca Rodriguez, Diana Martire, Dircéa Mountfort, Eiji Yajima, Evandro Carlos Jardim, Everson Fonseca, Fátima Lourenço, Fernando Ekman, Francisco Baratti, Gersony Silva, Gonzalo Fonseca, Gracita Bueno, Guilherme de Faria, Hannelore Jacobowitz, Hedva Megged, Heloize Rosa, Ida Zami, Ines Benou, Isabel Pochini, Joedy Marins, Kenichi Kaneko, Leila de Sarquis, Lílian Arbex, Lily Simon, Luis Bayón, Luis Sun, Marco São Pedro, Marcos Rizolli, Maria Bonomi, Maria Villares, Marilzes Petroni, Marli Takeda, Meiri Levin, Miguel de Frias, Nelson Bavaresco, Nelson Screnci, Nicolai Dragos, Nícolas Vlavianos, Nino Millán, Norberto Stori, Paulo Cheida, Percival Tirapeli, Roberto Giannecchini, Ronaldo Gifalli, San Bertini, Sara Goldman Belz, Taro Kaneko, Valdir Rocha, Vanda Ramirez, Walter Miranda, Walter Tommasi, Yone Di Alerigi, Yutaka Toyota e Zélio.
A Galeria Marta Traba fica aberta de terça a domingo, das 9h às 18h. A entrada é gratuita. A Fundação do Memorial da América Latina está localizada na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, na Barra Funda, em São Paulo.
(clique na imagem para ampliar)