Paulo Cheida Sans participa de mostra no Museu de Arte Contemporânea em Curitiba
Curitiba: O curador do Museu Olho Latino, Paulo Cheida Sans, participa da mostra “Gravuras – poéticas e técnicas diversas” no Museu de Arte Contemporânea (MAC) do Paraná em Curitiba. A mostra, inaugurada em 1º de setembro, está aberta para visitação até 30 de outubro.
O MAC Paraná foi inaugurado em 1970. O acervo do museu detém mais de 1500 obras de diversos artistas plásticos do país adquiridas por meio de compras e doações de colecionadores particulares.
Vista parcial da montagem.
A exposição “Gravuras – poéticas e técnicas diversas” tem origem em um segmento de obras do acervo e apresenta, de forma didática, a técnica e o início da gravura de arte no Brasil e no Paraná. A mostra reúne gravuras de artistas expressivos de renome nacional. Além de Paulo Cheida participam: Poty Lazzarotto, Darel Valença, Lívio Abramo, Orlando da Silva, Renina Katz, Fayga Ostrower, Gilvan Samico, Newton Cavalcanti, Violeta Franco, Fernando Calderari, Danúbio Gonçalves, Uiara Bartira, Denise Roman, Mazé Mendes, Paul Garfunkel, Domicio Pedroso, Juliane Fuganti, Guita Soifer, Tomie Ohtake, Jussara Age, Carlos Eduardo Zimmermann, Francisco Stockinger, Zoravia Bettiol, Elvo Benito Damo, Cícero Dias, Volpi, Marcelo Grassmann, entre outros.
Para Paulo Cheida, “é muito gratificante expor no MAC Paraná juntamente com importantes artistas da história da arte brasileira”. O MAC Paraná tem se destacado por manter uma programação significativa e por valorizar e divulgar o seu acervo em exposições tanto em seu setor expositivo quanto em mostras itinerantes.