PAULO CHEIDA SANS, PROFESSOR DA PUC-CAMPINAS, É O MAIS NOVO MEMBRO DA ACADEMIA CAMPINEIRA DE LETRAS E ARTES

        O prof. Paulo Cheida Sans tomou posse da cadeira nº 14 como novo membro da Academia Campineira de Letras e Artes, tendo como patrono o artista Lasar Segall. A cerimônia de posse aconteceu no dia 30 de setembro.
        Paulo Cheida é professor do Curso de Artes Visuais da PUC-Campinas e como artista plástico participou em mais de 400 mostras e recebeu 40 prêmios no Brasil e 3 no exterior (Portugal, Estados Unidos e França). Participou das principais bienais de gravura do mundo e suas obras figuram em diversos acervos importantes, entre os quais: Embaixada do Brasil em Ottawa, Canadá; Museu Pohjanmaan - Vasa, Finlândia; MAC de São Paulo; Casa da Cultura da América Latina - UnB - Brasília, DF; Museu Nacional de Belas Artes - Santiago, Chile; Colección "Arte de Nuestra América" - Casa de Las Americas - La Habana, Cuba; Cooperativa ÁRVORE - Porto, Portugal; Museu de Arte de Brasília, DF; MAC do Paraná - Curitiba, PR; Museu de Arte de Joinville, SC; Museu da Gravura - Curitiba, PR; Escuela Nacional de Arte - La Habana, Cuba.
        Cheida é Mestre em Filosofia da Educação pela PUC-Campinas e atualmente cursa o doutorado em Artes na Unicamp. Tem publicado três livros: "Pedagogia do Desenho Infantil" e "Fundamentos para o Ensino das Artes Plásticas" pela Editora Alínea e "A Criança e O Artista" pela Papirus. Organizou mais 8 livros, destacando-se a coletânea que deu origem ao nome Olho Latino, editada em 1990, reunindo textos de professores de vários locais da América Latina.

Foto: Divulgação
Paulo Cheida Sans tomando Posse


_________________