Informativo Olho Latino
Cadastre seu e-mail aqui para receber o Informativo Olho Latino com novidades e atualizações.



Revista Olho Latino nº 30
Banner
Paulo Cheida Sans
Museu Olho Latino
museu olho latino p
 Museu Olho Latino
 
Mezanino do Centro de Convenções "Victor Brecheret".
 
Visitação: de terça a sábado, das 09h às 17h.
 
Endereço: Al. Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas - Estância de Atibaia, SP.
 
Telefone: (11) 4412-3287

Conheça Atibaia
Última atualização:26/07/16
 
A 6ª Bienal do Esquisito começa esquisita
O evento inicia com a instalação de Renato de Sousa

  

 

A 6ª Bienal do Esquisito abre as atividades expondo a instalação "A última alienação" do artista convidado Renato de Sousa, de 17 de abril a 26 de maio de 2012, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, em Atibaia, SP. A curadoria é do prof. Dr. Paulo Cheida Sans.

O curador convidou o artista Renato de Sousa para apresentar a sua obra pelo fato do artista ter sido um dos premiados na 5ª Bienal do Esquisito em 2010. A temática do expositor tem íntima relação com o tema da Bienal deste ano que é “A face oculta de um acéfalo”. O evento propõe refletir visualmente a questão do óbvio na natureza humana e a obra em exposição questiona o mau uso do computador para a (des)inteligência humana. A instalação está exposta próxima da entrada do WC masculino.

 
  

Renato de Sousa reside em Louveira, SP, é estudante do Curso de Artes Visuais da PUC-Campinas e já participou em exposições na Bélgica, Espanha e Peru. Para o curador, Paulo Cheida, a “Bienal do Esquisito tem como um de seus objetivos abrir espaços para novos talentos e o Renato foi convidado por ser um artista muito habilidoso e com uma proposta de trabalho séria e profissional”. Conclui que “Renato de Sousa é um artista muito promissor e acredito que obterá muito êxito na carreira artística”.

A instalação de Renato de Sousa poderá ser visitada de terça-feira a sábado, das 09h às 17h até 26 de maio na Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511, Parque das Águas, na Estância de Atibaia, SP.

A 6ª Bienal do Esquisito é realizada pelo Museu Olho Latino e Secretaria de Cultura e Eventos - Prefeitura da Estância de Atibaia. É um projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural de 2011.

   

(clique na imagem para ampliar)

 

Exposição: "A última alienação" – Instalação de Renato de Sousa
Artista convidado da 6ª Bienal do Esquisito
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Período da mostra: 17 de abril a 26 de maio de 2012.
Visitação: de terça-feira a sábado, das 9h às 17h.
Local: Museu Olho Latino - Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret.
Endereço: Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Estância de Atibaia, SP. Cep: 12941-650.
Realização: Museu Olho Latino e Secretaria de Cultura e Eventos da Prefeitura Municipal da Estância de Atibaia com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural de 2011.
Site: www.olholatino.com.br
Informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.