Informativo Olho Latino
Cadastre seu e-mail aqui para receber o Informativo Olho Latino com novidades e atualizações.



Revista Olho Latino nº 30
Banner
Paulo Cheida Sans
Museu Olho Latino
museu olho latino p
 Museu Olho Latino
 
Mezanino do Centro de Convenções "Victor Brecheret".
 
Visitação: de terça a sábado, das 09h às 17h.
 
Endereço: Al. Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas - Estância de Atibaia, SP.
 
Telefone: (11) 4412-3287

Conheça Atibaia
Última atualização:26/07/16

Museu Olho Latino expõe parte do acervo Municipal

no 21º Encontro de Artes Plásticas

 

A mostra especial Gravura Revista, pertencente ao 21º Encontro de Artes Plásticas de Atibaia, está aberta de 30 de junho a 31 de agosto, no Museu Olho Latino. A mostra é composta por gravuras do acervo municipal realizada por onze artistas.

O curador do Museu Olho Latino, Paulo Cheida Sans, escolheu as gravuras entre as obras que compõem o significativo acervo do Museu Municipal “João Batista Conti”, situado na Estância de Atibaia, SP, e constituído, na maioria, por obras premiadas nos Encontros de Artes Plásticas realizados, um dos salões mais antigos do Estado de São Paulo, tendo sido realizado em sua 1ª edição em 1969.

 

Pedro Seman
“Salubá, Iansã”
Gravura
1970

 

Cheida diz que a mostra é composta por importantes nomes, como o da artista Odilla Mestriner, de Ribeirão Preto, SP, que faleceu em 2009. Odilla participou de sete edições da Bienal de São Paulo e de vários salões e festivais de arte importantes. Ganhou vários prêmios, entre eles: Prêmio Aquisição Itamaraty na X Bienal; Prêmio Leiner de Desenho em 1961; e Melhor Desenhista pela Associação Paulista de Críticos de Arte, em 1973.

O curador menciona também o gravador Paulo Menten, artista que morreu no ano passado. Menten participou de atividades culturais em Atibaia como gravador e agente cultural no final da década de 60. Fixou residência em Londrina, PR, por muitos anos. O artista participou das IX, X e XII Bienal de São Paulo e, em sua homenagem, foi fundado o Museu de Gravura com seu nome em Campo Mourão, PR.

Participam da mostra Gravura Revista os seguintes artistas:

Alderico A. de Freitas, Boris Arrivabene, Hanna Henriette Brandt, José Lino Zechetta, Lucila de Toledo Mezzotero, Mary Kuperman, Néle Azevedo, Odilla Mestriner, Paulo Menten, Pedro Seman e Yvan Moscatelli.

A mostra Gravura Revista está no Museu Olho Latino, mezanino do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, e os artistas selecionados e premiados do 21º Encontro de Artes Plásticas ocupam os demais espaços expositivos. O evento acontece na Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511- Parque das Águas, Atibaia, SP, e é um projeto realizado pela Secretaria de Cultura e Eventos - Prefeitura de Atibaia com o apoio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

 

(clique na imagem para ampliar)

 

Exposição: Gravura Revista – Obras do Acervo do Museu Municipal João Batista Conti – Mostra integrante do 21º Encontro de Artes Plásticas de Atibaia
Curadoria do Museu Olho Latino: Paulo Cheida Sans.
Expositores:
Alderico A. de Freitas, Boris Arrivabene, Hanna Henriette Brandt, José Lino Zechetta, Lucila de Toledo Mezzotero, Mary Kuperman, Néle Azevedo, Odilla Mestriner, Paulo Menten, Pedro Seman e Yvan Moscatelli.
Período da mostra: de 30 de junho a 31 de agosto de 2012.
Visitação: de terça-feira a sábado, das 09 h às 17 h.
Local: Museu Olho Latino, mezanino do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”,
Endereço: Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511- Parque das Águas, Atibaia, SP.
Realização: Museu Olho Latino e Secretaria de Cultura e Eventos - Prefeitura Municipal da Estância de Atibaia.
Site: www.olholatino.com.br
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.