Informativo Olho Latino
Cadastre seu e-mail aqui para receber o Informativo Olho Latino com novidades e atualizações.



Revista Olho Latino nº 30
Banner
Paulo Cheida Sans
Museu Olho Latino
museu olho latino p
 Museu Olho Latino
 
Mezanino do Centro de Convenções "Victor Brecheret".
 
Visitação: de terça a sábado, das 09h às 17h.
 
Endereço: Al. Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas - Estância de Atibaia, SP.
 
Telefone: (11) 4412-3287

Conheça Atibaia
Última atualização:26/07/16
 
Ateliê Lisa França abre com a mostra do Grupo Olho Latino

  

Aquarela de Lisa França

 

A artista plástica e professora de Artes Lisa França abre o seu ateliê para visitação com a mostra “O varal da vida ...” do Grupo Olho Latino no dia 19 de julho , às 16h, com a presença dos expositores e com uma programação cultural intitulada “Na sala com Guilherme de Almeida”, que conta com “Explanação sobre  Declamação” da Maria Silvia Ferraz Silva e com discurso sobre a vida e a obra de Guilherme de Almeida do Dr. Jorge Alves de Lima. Além disso a programação conta com a declamação de  uma série de poesias por alunos e ex-alunos da profa. Maria Silva Ferraz de Lima.

Lisa França abre seu ateliê para visitação, onde desenvolve cursos de desenho, pintura, escultura e gravura, constituindo mais um espaço cultural para a cidade. Lisa é formada em Educação Artística pela PUC-Campinas em 1976, expõe desde meados da década de 1970, tendo participado em mais de 120 mostras em sua carreira, entre salões de arte, exposições individuais e coletivas. Integra o Grupo Olho Latino há 12 anos, participando ativamente de uma agenda cultural repleta de atividades.

A mostra “O varal da vida...” composta por pinturas, desenhos e esculturas, é uma exposição homenagem do Grupo de Arte Olho Latino para a artista Lisa França. A curadoria é de Paulo Cheida Sans. O Grupo é formado por 12 artistas de Campinas e região. A primeira mostra desse grupo foi realizada na Galeria da Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília, em 1996. A partir daí, o grupo já expôs em mais de 50 mostras realizadas em várias cidades, entre elas, São Paulo (SP), Recife (PE), Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG) e Jundiaí (SP), além de mostras no exterior, como em Lima, Peru; La Paz, Bolívia, e Santiago, Chile.

Participam da mostra os seguintes os artistas: Alex Roch, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Elika Ito, Flávia Bresil Palhares, Lisa França, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Regiane Capp Couto Buccioli, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira e Young Koh.

A mostra estará exposta até 17 de agosto (prorrogada até 31 de agosto) no Ateliê Lisa França localizado na Rua Monsenhor Salin, 118, em Sousas, Campinas, SP.

 

(clique na imagem para ampliar)

 

Exposição: “O Varal da Vida...” – pinturas, desenhos e esculturas do Grupo Olho Latino.
Curadoria: Paulo Cheida Sans
Grupo Olho Latino: Alex Roch, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Elika Ito, Flávia Bresil Palhares, Lisa França, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Regiane Capp Couto Buccioli, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira e Young Koh.
Abertura: 19 de julho, às 16h.
Programação: “Na sala com Guilherme de Almeida”: com Maria Silvia Ferraz Silva, que fará uma “Explanação sobre Declamação”, e suas alunas e ex-alunas que declamarão uma série de poesias. O Dr. Jorge Alves de Lima falará sobre a vida e a obra de Guilherme de Almeida.
Período da mostra: 19 de julho a 17 de agosto de 2012 - Prorrogada até 31 de agosto de 2012.
Local: Ateliê Lisa França.
Endereço: Rua Monsenhor Salin, 118, em Sousas, Campinas, SP.