Informativo Olho Latino
Cadastre seu e-mail aqui para receber o Informativo Olho Latino com novidades e atualizações.



Revista Olho Latino nº 30
Banner
Paulo Cheida Sans
Museu Olho Latino
museu olho latino p
 Museu Olho Latino
 
Mezanino do Centro de Convenções "Victor Brecheret".
 
Visitação: de terça a sábado, das 09h às 17h.
 
Endereço: Al. Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas - Estância de Atibaia, SP.
 
Telefone: (11) 4412-3287

Conheça Atibaia
Última atualização:26/07/16
 

O artista plástico Bernardo Caro recebe homenagem e
tem exposição nos 40 anos de Artes da PUC-Campinas

  

 (clique na imagem para ampliar)

 

 

Em comemoração aos 40 anos de Artes na PUC-Campinas, a Faculdade de Artes Visuais estará homenageando o artista plástico Bernardo Caro (1931 – 2007) com a exposição de pinturas do artista e a palestra “O artista e o professor” que será proferida pelo prof. Dr. Paulo Cheida Sans.

Bernardo Caro foi professor de Artes na PUC-Campinas de 1972 a 1982, tendo sido coordenador do departamento de Artes Plásticas de 1979 a 1982. Sua passagem como docente na Universidade foi significativa e deixou sua marca positiva como um profissional eficiente e entusiasta na área artística.

Bernardo Caro teve uma presença expressiva no mundo das Artes. Como artista participou de inúmeras mostras no Brasil e exterior. Participou de dez Bienais de São Paulo, sendo cinco nacionais e cinco internacionais. Sua obra se alastrou tornando-o um dos expoentes da arte brasileira. Participou do Grupo Vanguarda de Campinas e da fundação do Curso de Artes da Unicamp, onde atuou como docente e diretor do Instituto de Artes. Foi o Vice-cônsul da Espanha em Campinas de 1997 a 2006.  Na Espanha, a cidade de Villanueva del Trabuco, onde nasceram seus pais, prestou uma homenagem ao artista, em 1997, dando seu nome a uma das ruas da localidade. A homenagem foi retribuída com um monumento construído pelo artista na praça principal da cidade.

A mostra do artista contará com doze pinturas de sua última fase produzidas com tinta à óleo sobre tela no ano de 2006. Trata-se de obras inspiradas nas musas de grandes artistas do passado e do presente. Na ocasião, Bernardo declarou: "Minha grande inspiração é a minha mulher, ela participa junto comigo da criação de cada quadro".

O Prof. Dr. Paulo Cheida, curador da mostra, fará uma palestra depoimento sobre o artista no dia 14 de novembro, às 19h20 no auditório Dom Gilberto Pereira Lopes no Campus I da PUC-Campinas. Após a palestra, às 21h, acontece a abertura da mostra do artista na Galeria de Arte da Faculdade de Artes Visuais, que pode ser visitada até 07 de dezembro, das 19h às 21h no Prédio H 7 – CLC - Campus I da PUC-Campinas – Rodovia “D. Pedro I” – Km 136. A realização da mostra é da Faculdade de Artes Visuais – CLC – PUC-Campinas e conta com o apoio do Museu Olho Latino.