Informativo Olho Latino
Cadastre seu e-mail aqui para receber o Informativo Olho Latino com novidades e atualizações.



Revista Olho Latino nº 30
Banner
Paulo Cheida Sans
Museu Olho Latino
museu olho latino p
 Museu Olho Latino
 
Mezanino do Centro de Convenções "Victor Brecheret".
 
Visitação: de terça a sábado, das 09h às 17h.
 
Endereço: Al. Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas - Estância de Atibaia, SP.
 
Telefone: (11) 4412-3287

Conheça Atibaia
Última atualização:26/07/16
 
 
O consagrado artista equatoriano Fernando Torres expõe
na Academia Campineira de Letras e Artes

  

 

A mostra Gravuras do artista equatoriano Fernando Torres está em exposição de 27 de outubro a 01 de dezembro de 2012 na Galeria Thomaz Perina da Academia Campineira de Letras e Artes, situada à Rua Dr. Mascarenhas nº 412, no Centro em Campinas.  A curadoria é do prof. Dr. Paulo Cheida Sans.

A mostra é composta por 08 obras que representam parte da produção em gravura do artista realizada em Buenos Aires, na Argentina, quando frequentou o ateliê do artista Bruno Jianello. As obras, a maioria serigrafia, foram doadas pelo artista à coleção do Museu Olho Latino, que, cada vez mais, tem o seu Acervo ampliado e enriquecido pela consideração de artistas profissionais de elevada projeção artística e cultural.

Fernando Torres reside em Quito, Equador, e já participou de inúmeras bienais e eventos internacionais, como a 2ª Kochi Internacional, exposta no Museu Metropolitano de Tóquio, Japão, e a Bienal Latino-Americana de Gravura de San Juan, Porto Rico. Participou de muitas outras mostras importantes no Japão, Cuba, China, França, Estados Unidos e em outros países.

Nas exposições internacionais curadas por Paulo Cheida, o artista participa desde a década de 1990, como na Grabados & Gravuras realizada na Universidade Laval em Quebec, Canadá, em 1999, e em outras que foram expostas em várias cidades brasileiras.

Para o curador Paulo Cheida “as serigrafias de Fernando Torres possuem um encanto místico, contendo cenas que parecem representar lendas, cujas figuras e animais se engendram num mundo de máscaras e utensílios repletos de magia”.

Fernando Torres é um dos artistas consagrados da América Latina por sua destacada produção e premiações, como o “Prêmio Aquisição” recebido na Bienal Inter Grafic na Alemanha. Suas obras estão inseridas em acervos públicos de vários países.

A mostra Gravuras de Fernando Torres pode ser visitada até 01 de dezembro de 2012, à Rua Dr. Mascarenhas nº 412, no Centro em Campinas com visita agendada com o Presidente Sr. Sérgio Caponi pelo telefone: (19) 3384-5417. A mostra conta com o apoio do Museu Olho Latino.

  

Exposição: Gravuras do artista equatoriano Fernando Torres
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Período da mostra: 10 de outubro a 01 dezembro de 2012.
Visitação: agendar com o Sr. Sérgio Caponi pelo telefone (19) 3384-5417.
Local: Galeria Thomaz Perina da Academia Campineira de Letras e Artes.
Endereço: Rua Dr. Mascarenhas nº 412 – Centro – Campinas, SP.
Realização: Academia Campineira de Letras e Artes
Apoio: Museu Olho Latino
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.