Informativo Olho Latino
Cadastre seu e-mail aqui para receber o Informativo Olho Latino com novidades e atualizações.



Revista Olho Latino nº 30
Banner
Paulo Cheida Sans
Museu Olho Latino
museu olho latino p
 Museu Olho Latino
 
Mezanino do Centro de Convenções "Victor Brecheret".
 
Visitação: de terça a sábado, das 09h às 17h.
 
Endereço: Al. Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas - Estância de Atibaia, SP.
 
Telefone: (11) 4412-3287

Conheça Atibaia
Última atualização:26/07/16
 
Mostra Latino-Americana na Galeria do Tênis Clube
 
   
FerTorres
Vista parcial da mostra.
 

A Galeria de Arte “Geraldo Jurgensen” do Tênis Clube de Campinas apresenta de 31 de julho a 29 de setembro a mostra “Sueños Posibles" com obras de artistas da Argentina, Brasil e Equador. A exposição conta com a curadoria de Paulo Cheida Sans e é composta por 20 gravuras em várias técnicas, como a xilogravura, a gravura em metal e a serigrafia.

Os artistas da Argentina e do Equador são consagrados e o Brasil está sendo representado pelo Grupo Olho Latino, também muito considerado no meio artístico.

 
EncontroTenis
O encontro com o curador Paulo Cheida Sans e com os artistas
do Grupo Olho Latino aconteceu no dia 04 de setembro.
 

A gravadora argentina de renome internacional, Alda Armagni, recebeu dezenas de prêmios, como o "Prêmio Aquisição" do Museu de Arte Moderna de Nova Yorque -USA- (1961). Participou, dentre outras, da I Bienal Internacional de Arte, Paris (França), da II, III, IV e V Bienal de Gravura Latino-Americana de Porto Rico, da IV e V Bienais de Arte Moderna de São Paulo. Suas obras figuram em importantes acervos, como o Museu de Arte Moderna de Tóquio (Japão), Biblioteca Nacional de Paris (França) e Castelo Sforzesco em Milão (Itália).

O artista argentino Robert Koch é professor universitário e tem participado de numerosas exposições nacionais e internacionais. Expôs nas Bienais de Gravura de Porto Rico, México, França e Eslovênia. Premiado mais de 20 vezes, é detentor do Primeiro Prêmio de Gravura no Salão Nacional de Desenho e Gravura em 1991 e do Primeiro Prêmio de Gravura de Santa Fé, em 1995, ambos na Argentina.

O artista do Equador Fernando Torres já participou de inúmeras bienais e eventos internacionais, como a 2ª Kochi Internacional, exposta no Museu Metropolitano de Tóquio, Japão, e a Bienal Latino-Americana de Gravura de San Juan, Porto Rico. Participou de muitas outras mostras importantes no Japão, Cuba, China, França, Estados Unidos e em outros países.

 

AgregTenis2
Vista parcial da mostra.

 

A mostra tem também as gravuras dos artistas do Grupo Olho Latino, com 12 artistas de Campinas e região. A primeira mostra desse grupo foi realizada na Galeria da Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília, em 1996. A partir daí, o grupo já expôs em mais de 60 mostras realizadas em várias cidades, entre elas, São Paulo (SP), Recife (PE), Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG), Piracicaba (SP) e também no exterior, como em Lima, Peru; La Paz, Bolívia; e Santiago, Chile.

Participam da mostra os seguintes artistas: Alda Armagni e Robert Koch (Argentina); Fernando Torres (Equador); Alex Roch, Cibele Marion Sisti, Celina Carvalho, Elika Ito, Flávia Bresil Palhares, Lisa França, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Regiane Capp Couto Buccioli, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira e Young Koh (Brasil).

A exposição integra as comemorações dos 100 anos de aniversário do Tênis Clube de Campinas e conta com a organização do Museu Olho Latino. A mostra poderá ser visitada na Galeria do Clube até 29 de setembro, diariamente, das 10h às 17h, à Rua Cel. Quirino, 1346, Cambuí, em Campinas.

 

ConviteSuenos
Clique na imagem para ampliar.

 

Exposição: "Sueños Posibles” – Mostra Latino-Americana de Gravura
Curadoria: Paulo Cheida Sans
Expositores: Alda Armagni e Robert Koch (Argentina); Fernando Torres (Equador); Alex Roch, Cibele Marion Sisti, Celina Carvalho, Elika Ito, Flávia Bresil Palhares, Lisa França, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Regiane Capp Couto Buccioli, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira e Young Koh (Brasil).
Período da mostra:31 de julho a 31 de agosto de 2013. (prorrogado até 29 de setembro de 2013)
Local: Galeria de Arte do Tênis Clube de Campinas.
Endereço: Rua Cel. Quirino, 1346, Cambuí – Campinas, SP.
Telefone: (19) 3721-6880.
Realização: Diretoria Cultural Tênis Clube de Campinas e Museu Olho Latino.