Acontece
A Galeria de Arte “Geraldo Jurgensen” do Tênis Clube de Campinas apresenta de 31 de julho a 29 de setembro a mostra “Sueños Posibles" com obras de artistas da Argentina, Brasil e Equador. A exposição conta com a curadoria de Paulo Cheida Sans e é composta por 20 gravuras em várias técnicas, como a xilogravura, a gravura em metal e a serigrafia.
Os artistas da Argentina e do Equador são consagrados e o Brasil está sendo representado pelo Grupo Olho Latino, também muito considerado no meio artístico.
do Grupo Olho Latino aconteceu no dia 04 de setembro.
A gravadora argentina de renome internacional, Alda Armagni, recebeu dezenas de prêmios, como o "Prêmio Aquisição" do Museu de Arte Moderna de Nova Yorque -USA- (1961). Participou, dentre outras, da I Bienal Internacional de Arte, Paris (França), da II, III, IV e V Bienal de Gravura Latino-Americana de Porto Rico, da IV e V Bienais de Arte Moderna de São Paulo. Suas obras figuram em importantes acervos, como o Museu de Arte Moderna de Tóquio (Japão), Biblioteca Nacional de Paris (França) e Castelo Sforzesco em Milão (Itália).
O artista argentino Robert Koch é professor universitário e tem participado de numerosas exposições nacionais e internacionais. Expôs nas Bienais de Gravura de Porto Rico, México, França e Eslovênia. Premiado mais de 20 vezes, é detentor do Primeiro Prêmio de Gravura no Salão Nacional de Desenho e Gravura em 1991 e do Primeiro Prêmio de Gravura de Santa Fé, em 1995, ambos na Argentina.
O artista do Equador Fernando Torres já participou de inúmeras bienais e eventos internacionais, como a 2ª Kochi Internacional, exposta no Museu Metropolitano de Tóquio, Japão, e a Bienal Latino-Americana de Gravura de San Juan, Porto Rico. Participou de muitas outras mostras importantes no Japão, Cuba, China, França, Estados Unidos e em outros países.
Vista parcial da mostra.
A mostra tem também as gravuras dos artistas do Grupo Olho Latino, com 12 artistas de Campinas e região. A primeira mostra desse grupo foi realizada na Galeria da Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília, em 1996. A partir daí, o grupo já expôs em mais de 60 mostras realizadas em várias cidades, entre elas, São Paulo (SP), Recife (PE), Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG), Piracicaba (SP) e também no exterior, como em Lima, Peru; La Paz, Bolívia; e Santiago, Chile.
Participam da mostra os seguintes artistas: Alda Armagni e Robert Koch (Argentina); Fernando Torres (Equador); Alex Roch, Cibele Marion Sisti, Celina Carvalho, Elika Ito, Flávia Bresil Palhares, Lisa França, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Regiane Capp Couto Buccioli, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira e Young Koh (Brasil).
A exposição integra as comemorações dos 100 anos de aniversário do Tênis Clube de Campinas e conta com a organização do Museu Olho Latino. A mostra poderá ser visitada na Galeria do Clube até 29 de setembro, diariamente, das 10h às 17h, à Rua Cel. Quirino, 1346, Cambuí, em Campinas.
Clique na imagem para ampliar.