Informativo Olho Latino
Cadastre seu e-mail aqui para receber o Informativo Olho Latino com novidades e atualizações.



Revista Olho Latino nº 30
Banner
Paulo Cheida Sans
Museu Olho Latino
museu olho latino p
 Museu Olho Latino
 
Mezanino do Centro de Convenções "Victor Brecheret".
 
Visitação: de terça a sábado, das 09h às 17h.
 
Endereço: Al. Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas - Estância de Atibaia, SP.
 
Telefone: (11) 4412-3287

Conheça Atibaia
Última atualização:26/07/16
 
Ateliê Lisa França apresenta a mostra "No Porão"
 
 
LisaNoPoraoDoAtelie p
Lisa França no porão...

O Ateliê Lisa França, no distrito de Sousas, em Campinas, apresenta a exposição coletiva “No Porão ...” com obras inusitadas dos artistas do Grupo Olho Latino e de vários convidados. A participação especial será do artista boliviano Alejandro Salazar que criará e pintará uma obra numa das paredes do Ateliê no dia da abertura. A curadoria é de Paulo Cheida Sans.

A mostra será aberta no dia 30 de novembro com muita movimentação, a partir das 14h, com artistas grafiteiros pintando várias paredes do quintal e os artistas do Grupo Olho Latino realizando as instalações nos ambientes do porão do Ateliê. Às 17h, o curador Paulo Cheida fará uma explanação sobre a produção artística de Alejandro Salazar, que é um dos principais ilustradores e caricaturistas da América Latina. Conhecido por Al-Azar em suas ilustrações em vários órgãos da imprensa, como o periódico El Razón, de La Paz, o artista tem um desenho de caricatura social e política que o tornou um dos mais emblemáticos artistas do mundo cômico.
 
Alejandro Salazar
Alejandro Salazar.
 
No Brasil, entre outras mostras, Alejandro participou da 2ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul, realizada em Porto Alegre, em 1999. Recebeu vários prêmios, como o Prêmio Nacional de Periodismo na categoria Caricatura, na Bolívia, em 2011. Arquiteto por formação, Alejandro trabalha com vários tipos de materiais artísticos e também produz por meio digital. Com humor crítico e mordaz, seus bichos e personagens encantam o público, sendo um dos artistas mais populares da Bolívia.

O Grupo Olho Latino é composto por 11 artistas de Campinas e região e já expôs em várias cidades no Brasil e no exterior. O grupo estará ocupando os cômodos do porão com esculturas, desenhos, instalações e também realizarão pinturas na abertura.

Para reforçar a mostra, o curador convidou artistas que têm facilidade em fazer pinturas de grandes dimensões e também rapidez de criação, como o Carriero que também fará caricaturas do público na hora.
 
GatoAlejandroSalazar p
Obra de Alejandro Salazar.
 
 
Participam da mostra os seguintes artistas: Participação Especial: Alejandro Salazar (Bolívia). Expositores: Alex Costa, Bruno Ribeiro Campos, Diogo Coró, Fabiano Carriero, Gabriel Neftali, Jediel Oliveira, Lari Leite, Leonardo Camargo de Paula, Matheus Reis, Tatiana Medoruma, Tiago Santos Rego. Grupo Olho Latino: Alex Roch, Cibele Marion Sisti, Celina Carvalho, Flávia Bresil Palhares, Lisa França, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Regiane Capp Couto Buccioli, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira e Young Koh.

A exposição poderá ser visitada até 20 de dezembro (prorrogada até 31 de janeiro de 2014), das 14h às 18h e de manhã com agendamento pelo telefone: 3258-1474, no Ateliê Lisa França, rua Monsenhor Salim, 118, Sousas, em Campinas.
 
no porao olho latino
(clique na imagem para ampliar)

 
Exposição: “No Porão ...”
Participação Especial: Alejandro Salazar (Bolívia).
Expositores: Alex Costa, Bruno Ribeiro Campos, Diogo Coró, Fabiano Carriero, Gabriel Neftali, Jediel Oliveira, Lari Leite, Leonardo Camargo de Paula, Matheus Reis, Tatiana Medoruma, Tiago Santos Rego. Grupo Olho Latino: Alex Roch, Cibele Marion Sisti, Celina Carvalho, Flávia Bresil Palhares, Lisa França, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Regiane Capp Couto Buccioli, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira e Young Koh.
Abertura: 30 de novembro, das 14h às 18h.
Palestra: “A Arte de Alejandro Salazar” por Paulo Cheida Sans – 30 de novembro, às 17h.
Curadoria: Paulo Cheida Sans
Visitação: de 30 novembro a 20 de dezembro de 2013. (prorrogada até 31 de janeiro de 2014)
Horários: diariamente, das 14h às 18h e de manhã com agendamento pelo telefone: 3268-1474.
Entrada: gratuita.
Local: Ateliê Lisa França.
Endereço: Rua Monsenhor Salim, 118, Sousas – Campinas.
Informações: (19) 99720-4979.