Informativo Olho Latino
Cadastre seu e-mail aqui para receber o Informativo Olho Latino com novidades e atualizações.



Revista Olho Latino nº 30
Banner
Paulo Cheida Sans
Museu Olho Latino
museu olho latino p
 Museu Olho Latino
 
Mezanino do Centro de Convenções "Victor Brecheret".
 
Visitação: de terça a sábado, das 09h às 17h.
 
Endereço: Al. Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas - Estância de Atibaia, SP.
 
Telefone: (11) 4412-3287

Conheça Atibaia
Última atualização:26/07/16
 
Grupo Olho Latino participa de mostra coletiva
no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí
 
 
viver olho latino
Vista parcial da instalação do Grupo Olho Latino. 
 
O Grupo Olho Latino participa do projeto Vi(ver) Diálogo Gráfico, que expõe obras de mais de 30 artistas convidados, residentes no Estado de São Paulo, de 10 de maio a 14 de junho no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, SP. A mostra faz parte da programação da 12ª Semana Nacional dos Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus.

O projeto Vi(ver) Diálogo Gráfico objetiva expandir a apreciação sobre as possibilidades da gravura em suas diversas possibilidades técnicas, numa interface com o desenho e outras manifestações gráficas. A participação do Grupo Olho Latino consiste na instalação “Círculos Ambiciosos”, composta por 36 peças de gravura em linóleo sobre tecido, acondicionadas em círculos de madeira de várias dimensões. As peças, expostas no todo ou parcialmente, caracterizam um trabalho em equipe, sendo que cada integrante participa com a sua criação para dar maior expressão para o conjunto. Para o coordenador do Grupo, Paulo Cheida Sans, “essa é a grande força do Grupo Olho Latino: manter a individualidade de criação de cada integrante com força de equipe para resultar a criação de algo maior”. Complementa: “A soma é importante. Trata-se de compartilhar a visão, o tempo e a materialidade em função do todo”.

O Grupo Olho Latino representa o setor de arte-educação do Museu Olho Latino, sediado em Atibaia, SP, e mantém atuação intensa, desde a sua primeira mostra realizada na Galeria da Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília, em 1996. A partir daí, o grupo já expôs em mais de 80 mostras realizadas em várias cidades, entre elas, São Paulo (SP), Recife (PE), Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG), Piracicaba (SP) e também no exterior, como em Lima e Cusco, Peru; La Paz, Bolívia; e Santiago, Chile. O grupo é formado por 9 integrantes do interior do Estado de São Paulo, coordenados pelo casal Celina Carvalho e Paulo Cheida Sans (Campinas, SP). Participam da equipe, além dos coordenadores, os seguintes artistas: Alex Roch (Jundiaí, SP), Cibele Marion Sisti (Jaguariúna, SP), Lisa França (Campinas, SP), Maricel Fermoselli (Campinas, SP), Suely Arnaldo (Sumaré,SP), Walcirlei Siqueira (Americana, SP) e Young Koh (Campinas, SP).

A coordenação do projeto Vi(ver) Diálogo Gráfico é de Hélio Schonmann e Lúcia Neto. A curadoria é de Francisco Maringelli, Hélio Schonamnn e Paulo PT Barreto. Participam do projeto os seguintes artistas: Augusto Sampaio, Camilo Thomé, Francisco Maringelli, Gilberto Tomé, Hélio Shonmann, kika Levy, Lúcia Neto, Márcio Périgo, Paulo Camillo Penna, Paulo P T Barreto, Pedro T. Maluf, Rubi, Salete Munin, Sergio Kon, Grupo Olho Latino, Fábio de Bittencourt, Paula Almozara, Maria Lúcia Panizza, Márcio Pannunzio, Adriano Gambim, Edson Mac, Sérgio Andrejaukas. Lígia Rodrigues, Milton Turcato, Fabíola Nortari, Fabrício Lopez, Márcia Santtos, Carlos Zambon, Fábio Sapede, George Gutlich, Sérgio Silva, Douglas Norris, Johann Gutlich.
 
A abertura da mostra Vi(ver) Diálogo Gráfico é no dia 10 de maio, às 10h, onde acontecerão o encontro com os artistas e a performance “Além da Linha” de Odete Machado. O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí está localizado na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, em Jundiaí, SP. A entrada é franca.

Vi(ver) Diálogo Gráfico é um projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural de 2013.
 
viver Jundiai
(clique na imagem para ampliar)
 
 
Exposição: Vi(ver) Diálogo Gráfico
Idealização: Hélio Schonmann
Coordenação do projeto: Hélio Schonmann e Lúcia Neto.
Curadoria: Francisco Maringelli, Hélio Schonamnn e Paulo PT Barreto.
Expositores: Augusto Sampaio, Camilo Thomé, Francisco Maringelli, Gilberto Tomé, Hélio Shonmann, kika Levy, Lúcia Neto, Márcio Périgo, Paulo Camillo Penna, Paulo P T Barreto, Pedro T. Maluf, Rubi, Salete Munin, Sergio Kon, Grupo Olho Latino (Alex Roch, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Lisa França, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira, Young Koh), Fábio de Bittencourt, Paula Almozara, Maria Lúcia Panizza, Márcio Pannunzio, Adriano Gambim, Edson Mac, Sérgio Andrejaukas. Lígia Rodrigues, Milton Turcato, Fabíola Nortari, Fabrício Lopez, Márcia Santtos, Carlos Zambon, Fábio Sapede, George Gutlich, Sérgio Silva, Douglas Norris, Johann Gutlich.
Período da mostra: 10 de maio a 14 de junho de 2014.
Abertura e encontro com os artistas: 10 de maio, às 10h.
Performance na abertura: “Além da Linha” de Odete Machado.
Local: Museu Histórico e Cultural de Jundiaí.
Horário de visitação: terças a sextas das 10h às 17h; sábados das 9h às 13h. Entrada gratuita.
Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, Jundiaí, SP.
Informações: Fones: (11) 4521-6259.
Observação: A mostra faz parte da programação da 12ª Semana Nacional dos Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus.
Apoio: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural de 2013.