Informativo Olho Latino
Cadastre seu e-mail aqui para receber o Informativo Olho Latino com novidades e atualizações.



Revista Olho Latino nº 30
Banner
Paulo Cheida Sans
Museu Olho Latino
museu olho latino p
 Museu Olho Latino
 
Mezanino do Centro de Convenções "Victor Brecheret".
 
Visitação: de terça a sábado, das 09h às 17h.
 
Endereço: Al. Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas - Estância de Atibaia, SP.
 
Telefone: (11) 4412-3287

Conheça Atibaia
Última atualização:26/07/16
 

Paulo de Tarso expõe na Galeria de Artes Visuais da PUC-Campinas

  

   

A Faculdade de Artes Visuais está comemorando os 40 anos de Artes na PUC-Campinas com uma série de eventos que se realizarão nesse segundo semestre de 2012. Com o mote “A arte de formar artistas” está acontecendo como evento dessa série a mostra “9º Círculo” do arquiteto e artista visual Paulo de Tarso. A abertura da mostra será no dia 10 de outubro, às 21h, e poderá ser visitada até o final desse mês da Galeria de Arte da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas.

Paulo de Tarso expõe pinturas com técnica mista e esculturas em vidro inspiradas na Divina Comédia, de Dante Alighieri, cuja edição conheceu pela primeira vez aos 7 anos, onde observou as imagens, que lhe foram impactantes, feitas por Gustave Doré para a publicação.

O artista Paulo de Tarso Coutinho Viana de Souza iniciou a sua carreira no início da década dos anos 70. Recebeu “Prêmio Estímulo” no 4º Salão do Artista Jovem, realizado no Museu de Arte Contemporânea de Campinas em 1972. Participou de várias exposições, como das edições da Bienal Nacional de São Paulo em 1974 e 76, do 5º e 6º Salão Nacional de Artes Plásticas realizados no MAM, Rio de Janeiro, em 1982 e 83, etc. Entre outras premiações, recebeu “Prêmio Aquisição” no Desenho Brasileiro - 9º Salão de Arte Contemporânea de Campinas em 1974. Expôs na Galeria  Nucleus Alhambra na Califórnia, USA, em 2008. Recentemente expôs na Galeria Vertente em Campinas, além de outras inúmeras participações.

 

 
Entrevista com Paulo Cheida Sans e Paulo de Tarso pela TV PUC-Campinas. 

 

A mostra faz parte das atividades do Plano de Extensão “Arte das Escolas” desenvolvido pelo prof. Paulo Cheida Sans que está sendo realizado no Colégio de Aplicação “Pio XII” no decorrer deste ano. O Colégio está comemorando “50 anos” e Cheida convidou Paulo de Tarso para expor por este artista ter sido um dos ex-alunos de destaque da referida Instituição de Ensino. Muitos alunos que estudaram no Colégio “Pio XII”, hoje, são profissionais importantes em várias áreas, como a atriz Maitê Proença e o apresentador Faustão da Rede Globo.

Vale conferir a qualidade das obras do artista Paulo de Tarso. A exposição poderá ser visitada até 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h na Galeria de Arte da Faculdade de Artes Visuais - Prédio H 7 – CLC - Campus I da PUC-Campinas – Rodovia “D. Pedro I” – Km 136. A realização da mostra é da Faculdade de Artes Visuais – CLC – PUC-Campinas.

  

Evento: “9º Círculo” - Pinturas e Esculturas de Paulo de Tarso.
Abertura: 10 de outubro, às 21h.
Período da mostra: 10 a 31 de outubro de 2012.
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Local: Galeria de Arte da Faculdade de Artes Visuais.
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 19 às 21 h. (Entrada gratuita).
Endereço: Prédio H 7 – CLC - Campus I da PUC-Campinas – Rodovia “D. Pedro I” – Km 136 – Campinas, SP.
Realização: Faculdade de Artes Visuais – CLC – PUC-Campinas.