Edição número 02 - Dezembro/2005

Editorial

        O segundo número da Revista Olho Latino on line apresenta colaborações expressivas para os apreciadores da arte. A educadora e artista plástica Manoela Afonso escreve sobre a mostra Grabados e Gravuras, em exposição na Caixa Cultural de Brasília, entrevistando o curador Paulo Cheida Sans.
        O Museu de Arte Sacra de Uberaba é destaque nas palavras do agente de projetos culturais e artista plástico Hélio Ademir Siqueira.
        A consciência revolucionária de Lívio Abramo é analisada pelo ensaísta Henrique Marques Samyn, pós-graduado em Filosofia da Arte e Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
        A pesquisadora Élsie Monteiro da Costa fala sobre "Balanceia meu Batalhão", apresentando o Universo Poético-Musical dos Congadeiros de Atibaia, projeto recém realizado pelo Instituto de Arte & Cultura Garatuja em parceria com a Associação Cultural Cachuera! e que contou com subsídios concedidos pelo Programa Petrobrás Cultural - Música.
        O pesquisador e jornalista Reinaldo Cardenuto Filho aborda sobre a obra de arte na Internet, numa discussão oportuna sobre técnica e pensamento.
        Em notícias estão mencionados alguns acontecimentos como o lançamento da Revista Olho Latino realizado no SESC-Campinas, informações sobre o Calendário Sanasa 2006, que reuniu obras de 12 artistas de Campinas e o Espaço Cultural do River Island, que surgiu em bom momento para reforçar o cenário cultural campineiro.
        Esperamos compartilhar com nossos leitores alguns momentos do Olho Latino, tanto em nossas realizações quanto em nossas sugestões para a apreciação da cultura.


Paulo Cheida Sans