Informativo Olho Latino
Cadastre seu e-mail aqui para receber o Informativo Olho Latino com novidades e atualizações.



Revista Olho Latino nº 30
Banner
Paulo Cheida Sans
Museu Olho Latino
museu olho latino p
 Museu Olho Latino
 
Mezanino do Centro de Convenções "Victor Brecheret".
 
Visitação: de terça a sábado, das 09h às 17h.
 
Endereço: Al. Prof. Lucas Nogueira Garcêz, 511 - Parque das Águas - Estância de Atibaia, SP.
 
Telefone: (11) 4412-3287

Conheça Atibaia
Última atualização:26/07/16

Grupo Olho Latino expõe na Academia Campineira de Letras e Artes 

 

 

A mostra “Agregados” do Grupo Olho Latino inaugura dia 27 de agosto na Galeria Thomas Perina da Academia Campineira de Letras e Artes (ACLA) acompanhada pela palestra de Paulo Cheida Sans, no mesmo dia, às 15:30h.

 

A exposição é composta por gravuras em grandes dimensões de 12 artistas e a curadoria é do prof. Dr. Paulo Cheida Sans.

 

A gravura possibilita que o artista faça tiragem da matriz, ou seja, faça a mesma obra mais vezes. A matriz mais usada pelo grupo é a madeira, modalidade técnica conhecida como xilogravura.

 

Cada um dos artistas fez a sua gravura sendo composta por três partes, para que fosse desmembrada e misturada às demais partes de outras gravuras, formando assim uma nova obra. Isso explica o título da mostra, pois são obras que podem se multiplicar quando as partes são casadas entre as diferentes peças, formando um trabalho coletivo.

 

O grupo de artistas, coordenado pelo prof. Dr. Paulo Cheida Sans, faz parte do setor de arte-educação do Museu Olho Latino, com sede em Atibaia. No entanto, a atuação do grupo de artistas atinge várias cidades. A primeira mostra desse grupo foi realizada na Galeria da Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília, em 1996. A partir daí, o grupo já expôs em mais de 60 mostras realizadas em várias cidades, entre elas, São Paulo (SP), Recife (PE), Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG), Piracicaba (SP) e também no exterior, como em Lima, Peru e La Paz, Bolívia.

 

Sobre as obras, Celina Carvalho, coordenadora adjunta do grupo, diz que “as partes soltas das gravuras oferecem inúmeros modos de apresentação e, em cada nova disposição das peças, a obra fica inédita por dar um resultado totalmente diferente da matriz idealizada”.

O Grupo Olho Latino é formado por 12 artistas residentes em cidades do interior do Estado de São Paulo. Todos são formados em Artes. Participam da mostra os seguintes artistas: Alex Roch, Cibele Marion Sisti, Celina Carvalho, Elika Ito, Flávia Bresil Palhares, Lisa França, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Regiane Capp Couto Buccioli, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira e Young Koh.

 
elika pb1a
regiane pb claro1
reeliale pb claro 1
cibele pb1aa
ceyounpa pb claro1
alex pb claro
paulo pb claro
lireci pb claro1
elicisu pb claro1
suely pb claro
eliwalli pb claro1
lialeeli pb claro
young pb claro
lisa pb claro 1
alesupa pb claro1
walcieli pb1
aleciwal pb claro 1a
maricel pb claro
flasueli cont 1
cesuwal pb claro
Celina
flavia pb claro
pawali pb1aa
lialeci pb claro 1
walcirlei pb claro
 
Exposição: “Agregados” – mostra do Grupo Olho Latino (Grupo de Arte do Museu Olho Latino)
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Expositores: Alex Roch, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Elika Ito, Flávia Bresil Palhares, Lisa França, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Regiane Capp Couto Buccioli, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira, Young Koh.
Abertura da mostra: 27 de agosto de 2011.
Local: Galeria Thomas Perina da Academia Campineira de Letras e Artes (ACLA).
Endereço: Rua Dr. Mascarenhas, nº 412 - centro - Campinas, SP.