A arte da gravura na América Latina pode ser apreciada até 30 de agosto no espaço Fórum Cidadania, em Atibaia, SP. Trata-se da mostra “Vuelos Exuberantes” que integra o evento 10º Grabados e Gravuras, mostrando obras de artistas representantes de 06 países da América Latina.
Uma verdadeira aula sobre a arte da gravura contemporânea na América Latina está em exposição na Galeria da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas de 19 de abril a 14 de junho, no Centro de Linguagem e Comunicação, prédio H7, Campus I. Trata-se do "10º Grabados e Gravuras" que traz obras de 14 artistas representantes de 9 países da América Latina.
A arte da gravura contemporânea na América Latina está em exposição na Biblioteca da FAAT Faculdades. Trata-se da mostra “Nuevos Horizontes” que traz obras de 10 artistas representantes de quatro países da América Latina.
Com curadoria de Paulo Cheida Sans, a mostra reúne 12 obras de importantes artistas, que são considerados referências nesse tipo de arte.
O Centro de Integração e Inclusão Social (CIS-Guanabara) da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas - abre a exposição de gravuras “Agregados” do Grupo de Arte Olho Latino.
A mostra, pertencente ao evento "10º Grabados e Gravuras", é composta por 30 gravuras sobre tecido em grandes dimensões.
A mostra “Recuerdos” de importantes artistas latinos está em exposição de 29 de junho a 27 de julho na Galeria de Arte Thomaz Perina da Academia Campineira de Letras e Artes em Campinas, SP. A curadoria é do prof. Dr. Paulo Cheida Sans.
A presente exposição integra o 10º Grabados e Gravuras e mostra parte da história desse evento, que é um festival da arte da gravura latina, organizada pelo Museu Olho Latino, e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Programa de Ação Cultural de 2012.
A primeira exposição “Grabados e Gravuras” foi realizada em Campinas em 1991 e as demais edições foram apresentadas em mais de 50 mostras em várias cidades como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, além de Quebec, no Canadá.